Índice do Artigo
Página 2
Todas as Páginas

Bibliotecas

A FENORD conta com duas Bibliotecas que se destinam a suprir as necessidades de formação do corpo docente, discente e administrativo da Instituição.

Elas ocupam uma área de 685 m² e contam com amplo espaço para estudo, pesquisa, acesso a computadores ligados à Internet, leitura de jornais, leitura de revistas informativas e científicas, sala de vídeo e estudo em grupo, além de servirem como laboratório para os professores que desejam ministrar suas aulas utilizando o acervo e os equipamentos eletrônicos das bibliotecas.

ACERVO

O acervo das bibliotecas, que totaliza mais de 70.000 (setenta mil) exemplares de itens, é composto de: livros impressos, áudio-livros, periódicos, obras de referência, publicações em CD Roms, Base de dados em CD Roms, fitas de vídeo, DVDs, monografias acadêmicas e mapas. Ele é atualizado constantemente, considerando as bibliografias básicas e complementares dos cursos, catálogos de editoras, indicações de professores e sugestões dos alunos do IESI (Instituto de Ensino Superior Integrado). Além de servir como fonte de pesquisa acadêmica, o acervo, também possui um grande número de títulos destinados à cultura, lazer e entretenimento. É organizado de acordo com as normais internacionais de organização de informações bibliográficas. Os códigos utilizados para sua organização são: CDU – Classificação Decimal Universal, CCAA R² – Código de Catalogação Anglo-Americano e Tabela Cutter.

INFORMATIZAÇÃO

Considerando a grande quantidade de periódicos científicos disponíveis gratuitamente na Internet, o movimento mundial de acesso livre à informação científica, a dificuldade para encontrar as informações disponíveis no mundo virtual e o tempo dos usuários, as Bibliotecas contam com 2 (dois) trabalhos voltados para facilitar a localização de informações disponíveis na Rede:

Monitoria Alfabetização