Índice do Artigo
Código de Ética
Página 2
Página 3
Página 4
Página 5
Página 6
Página 7
Página 8
Página 9
Página 10
Página 11
Todas as Páginas

Código de Ética e Disciplina

A FUNDAÇÃO EDUCACIONAL NORDESTE MINEIRO - FENORD — imbuída dos deveres e obrigações inspirados nos valores da EDUCAÇÃO conforme as leis que a regem, com base nos ditames de seu Estatuto e Regimento, faz vigorar o presente CÓDIGO DE ÉTICA E DISCIPLINA que objetiva o aprimoramento de sua Comunidade Acadêmica, pois “alguns valores, como solidariedade, honestidade, justiça, ausência de preconceitos, fé e paz, não se defendem nem se ensinam senão com a própria prática diária, com a educação e pelo exemplo.

TÍTULO I

CAPÍTULO I – DAS DENOMINAÇÕES

Art. 1º Consideram-se docentes todas as pessoas contratadas para exercerem o magistério, as atividades de pesquisa, de extensão, e os que ocupam cargos de administração acadêmica no IESI/FENORD.

Art. 2º Entendem-se por discentes todas as pessoas matriculadas regularmente na condição de estudante de graduação e pós-graduação no IESI/FENORD.

Art. 3º O Corpo Técnico-Administrativo é constituído pelos servidores que prestam serviços específicos em áreas técnicas, pedagógicas e administrativas do Instituto.

TÍTULO II
CAPÍTULO I – DO CORPO DOCENTE

Art. 4º O docente, por sua natureza de mediador/orientador no processo de construção de conhecimento e responsável pela formação de profissionais, deve mostrar uma conduta compatível com os padrões morais consagrados para uma sociedade estável. Por isso, do docente do IESI/FENORD, espera-se que:

I – preserve a honra, a nobreza e a dignidade da profissão e zele por um caráter adequado aos padrões morais vigentes;



DESTAQUES

Vestibular 2015 Convenção Cinema Comentado Audiencia Simulada Filosofia do Direito

Monitoria   Alfabetização

Salas climatizadasConv Coletiva Calculo Salario Direito Trabalhador Videos Galeria

FENORD | É Direito é FENORD