\ VII SIC-ONU É REALIZADA COM MUITO SUCESSO!

VII SIC-ONU É REALIZADA COM MUITO SUCESSO!

Veja as fotos em: @siconufenord


No período de 16 a 18 de novembro mais uma SIC-ONU foi realizada no IESI/FENORD. Neste ano, a instituição chega à sétima edição de um evento que promove a integração entre escolas públicas e particulares. Tal atividade assume grande importância para os acadêmicos da FENORD e para os alunos de Ensino Médio, uma vez que, além de abordar temas transversais que ampliam o repertório de conhecimento, a atividade exige o desenvolvimento da linguagem verbal em situação formal de uso, até porque simula uma reunião da Organização das Nações Unidas.

Para se ter ideia da importância e da grandeza do evento, basta considerar a quantidade de atores sociais envolvidos em todo o processo, alunos, professores, pais de alunos de escolas parceiras, representantes das escolas, diretores, coordenadores, acadêmicos do IESI/FENORD, sobretudo os do oitavo período, que participaram de todo o processo, enfim, mobilizam-se pessoas que se envolvem e se comprometem de tal forma que a simulação ganha nuances de realidade.

Promovido pelo Núcleo de Atividade Complementar e Extensão, o evento foi organizado pela coordenadora do NACE, Andréa Silva Laender; pela Coordenadora do Curso de Direito, Profª Ma. Carolina Lins de Castro Pires; pelo Coordenador Geral do IESI/FENORD, professor Me. Gustavo Alves de Castro Pires; bem como pelo professor titular da cadeira de Direito Internacional, o Sr. Flávio Henrique Salomão Neto. A VII SIC-ONU trouxe como temas centrais: Direitos Humanos, Acordo de Paris, Combate ao Tráfico Internacional de Armas, Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura e Combate ao Terrorismo.

As escolas parceiras que abrilhantaram o nosso evento foram: Centro de Educação Profissional Paulo Viana, Escola Estadual Clotide Onofri, Escola Estadual Dr. Waldemar Neves da Rocha, Escola de Formação Gerencial, Escola Pequeno Príncipe, Instituto Federal do Norte de Minas Gerais, Colégio SESC. É indescritível a vivência oportunizada pelo evento, mas também é indiscutível que o grande sucesso se deve ao empenho de todos os envolvidos.

Assim, o IESI/FENORD parabeniza aos alunos participantes, pela seriedade com que vieram representar os seus países e exercerem os seus papeis; aos professores das escolas parceiras, pois por certo foram peças chaves no processo de pesquisa acerca dos temas e propostas; aos diretores e coordenadores, pelo acolhimento ao nosso convite e por entenderem que as propostas da SIC-ONU/FENORD constituem-se em situações significativas de aprendizagem que favorecem o desenvolvimento da autonomia e maturidade intelectual dos alunos.

Agradecemos aos coordenadores do projeto, pelo compromisso com a nossa instituição e com o próprio evento e aos acadêmicos do oitavo período do curso de Direito, que juntos aos coordenadores tornaram a VII SIC-ONU possível. Agradecemos ainda às ex-acadêmicas Anna Luiza Soares Nédir e Lorrayne Reiter Alves, que com muito compromisso aceitaram o nosso convite de participação especial.

Enfim, esperamos a cada dia novos desafios: a SIC-ONU 2018 já está lançada! Obrigado a todos e até lá!



Fundação Educacional Nordeste Mineiro
Home | Facebook