XXVII CINEMA COMENTADO IESI / FENORD

FILME: ARGO

Encerrando as atividades do semestre, o XXVII Cinema Comentado trouxe para os acadêmicos o filme “Argo”.

A história desse filme é tão inacreditável que se não tivesse acontecido de verdade poderia render um filme que não chamasse atenção de ninguém. Por isso é importante destacar que realmente o que se passa aqui aconteceu. Claro que não é mostrado exatamente como aconteceu, nenhum filme mostra exatamente isso. O que interessa é que é baseado em fatos. Então, estamos diante do relato mais perto do que se passou.

O filme é dirigido por Ben Affleck e apresenta a história sobre o resgate mais improvável que já se ouviu falar na história moderna. Há uma invasão na embaixada americana no Irã devido a um protesto político. Seis funcionários conseguem escapar e ficam refugiados na casa do embaixador do Canadá sem poderem sair de casa e muito menos do país, enquanto os demais funcionários ficam reféns na embaixada. Para o resgate, o melhor plano que a CIA consegue bolar é realizar uma produção falsa de um filme, para que assim eles pudessem sair como se fossem funcionários canadenses. Aí entra Tony Mendez (o próprio Affleck), armando tudo em Hollywood e indo até o Irã para realizar o resgate.

A apresentação do filme foi feita pelo professor Me. Marco Antônio Poubel Ministério Filho, que teceu comentários e fez apontamentos que fomentaram a participação dos presentes.

Agradecemos a participação de todos e até 2018!

Fundação Educacional Nordeste Mineiro
Home | Facebook