XLVI CINEMA COMENTADO IESI / FENORD

Filme: Robin Hood

Retomando as atividades complementares do semestre, dia 07 de março foi dia de cinema!

O XLVI cinema comentado trouxe o filme “Robin Hood”, promovendo uma reflexão que reúne dados do passado e presente.

Robin Longstride integra o exército do rei Ricardo Coração de Leão (Danny Huston), que está em plenas cruzadas. Após a morte do rei, ele consegue escapar juntamente com alguns companheiros. Em sua tentativa de fuga eles encontram Sir Robert Loxley, que tinha por missão levar a coroa do rei a Londres. Loxley foi atacado por Godfrey, um inglês que serve secretamente aos interesses do rei Filipe, da França. À beira da morte, Loxley pede a Robin que entregue a seu pai uma espada tradicional da família. Ele aceita a missão e, vestido como se fosse um cavaleiro real, parte para Londres. Após entregar a coroa ao príncipe João, que é nomeado rei, Robin parte para Nottingham. Lá conhece Sir Walter e Marion, respectivamente pai e esposa de Loxley. Mas o destino reserva feitos mais grandiosos ao soldado e o quarteto foge, apenas para se ver envolvido em um plano de traição que busca a invasão da Inglaterra pelos seus maiores inimigos, os franceses.

A trama, acompanha ideias recorrentes nos blockbusters origem do fora-da-lei em busca de certo realismo histórico "roubar dos ricos para dar aos pobres".

Após a apresentação do filme, o professor Fárnio Rodrigues Chaves teceu os comentários e fez questionamentos reflexivos que levaram os acadêmicos à participação.

Mais uma atividade reúne prazer, cultura e conhecimento numa gostosa tarde de sábado.




Fundação Educacional Nordeste Mineiro
Home | Facebook